Município de Malhada confirma 32 casos confirmados de coronavírus
O município de Malhada registrou 32 casos coronavírus neste sábado (29), segundo informou o boletim epidemiológico, emitido pela secretaria municipal de Saúde.
Mais um paciente testou positivo para coronavírus neste sábado (29) em Malhada, no Médio São Francisco. O número de infectados subiu para 32.
O novo caso foi detectado, por meio de teste laboratorial no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-BA), em um homem, morador da sede do município. Há ainda três casos suspeitos que aguardam resultados de exame enviado ao Lacen/BA.
Dos 32 casos confirmados, 26 estão curados, 2 ativos e 4 óbitos. Outros 25 casos foram confirmados por meio de Teste Rápido (TR) e 7 via laboratorial. Os dois casos ativos são na sede.
Conforme informação da secretaria, destes 32 casos de coronavírus, 13 foram registrados na sede, 13 em Mocambo, 3 Canabrava,1 Assentamento Marrecas,1 Jardim e 1 Serra de João Alves.
De acordo consta no boletim, o primeiro caso confirmado de coronavírus foi registrado no dia 6 de junho, enquanto o primeiro óbito ocorreu no dia 13 de julho.
Desde o início da pandemia vários decretos foram editados pelo gestor Valdemar Lacerda Silva Filho (Dezin), no entanto, o distanciamento social não tem sido respeitado por boa parte da população.