Iuiú inicia o ‘lockdown’
O 'lockdown' iniciou no domingo (2) em Iuiú, com o objetivo de aumentar os índices de isolamento social e diminuir o número de casos de Covid-19 na cidade, a restrição se estende por oito dias.
Começou a valer no domingo (2) o lockdown em Iuiú, no sudoeste da Bahia, com o objetivo de aumentar os índices de isolamento social e diminuir o número de casos de Covid-19 na cidade, a restrição se estende por oito dias. A determinação deve manter somente serviços essenciais e limitar circulação de pessoas na cidade.
De acordo com o decreto, fica proibido a venda e distribuição de bebidas alcoólicas em todo e qualquer tipo de estabelecimento comercial localizado no território do município (sede, distrito de Pindorama e comunidades rurais), inclusive supermercados e mercearias.
O novo decreto ainda proíbe a entrada de veículos de distribuidoras de bebidas alcoólicas de 30 de julho até o dia 08 de agosto. Depois da 17h, só será permitido o funcionamento de farmácias, postos de gasolina e Hospital, do dia 02 até o dia 08 de agosto. O bloqueio vale partir de domingo (2), por uma semana, com possibilidade de prorrogação, como forma de obrigar o isolamento social para evitar maior número de contaminação do novo coronavírus.
Conforme o boletim epidemiológico, dos 12 casos da doença confirmados na cidade, 7 estão curados.