Subiu para 41 o número de casos confirmados de coronavírus em Cocos
Subiu para 41 o número de casos confirmados de coronavírus nesta quinta (30) em Cocos. O toque de recolher decretado na semana passada pelo governador Rui Costa (PT), foi prorrogado por mais 7 dias.
COSOS – Subiu para 41 o número de infectados pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus em Cocos, no oeste da Bahia. Sete novos casos foram registrados na quinta-feira (30), conforme o prefeito Marcelo de Souza Emerciano, Dr.Marcelo (PL), durante uma Live em sua página oficial no Fecebook.
O gestor iniciou falando sobre o quadro epidemiológico da cidade, sendo 87 pacientes monitorados, 15 suspeitos, 155 descartados, sendo 28 via PCR e 127 por meio de teste rápido. Ele informou que 16 pacientes estão curados, 25 ativos, um internado em estado grave em Vitória da Conquista e não há registro de óbito.
Conforme explicou o gestor, o toque de recolher decretado na semana passada pelo governador Rui Costa (PT), foi prorrogado por mais 7 dias. O novo decreto foi editado nesta sexta-feira (31). Marcelo ainda anunciou que 500 pessoas serão testadas a partir deste (1º).
Antes de encerrar o pronunciamento, Marcelo pediu paciência por parte do povo coquense. Ele afirmou que o toque de recolher é uma medida drástica, porém necessária para evitar o avanço do vírus na cidade.