Estudo definirá reabertura da agência do Banco do Brasil em Malhada

Estudo definirá reabertura da agência do Banco do Brasil em Malhada, segundo informação da empresa Geologia e Engenharia (GEO).

Empresa realizada estudo de solo na agência em Malhada. Foto: rede social.

MALHADA – Estudos realizados pela empresa Geologia e Engenharia (GEO) dever apontar uma data exata para o início das obras de reforma da agência bancária em Malhada, no Médio São Francisco, fechada desde 6 de dezembro de 2017, após o prédio da agência ser destruídos por criminosos.

Os representantes da empresa estiveram na agência na manhã desta quarta-feira (29), onde foi realizado estudo de solo. O representante da empresa informou que o objetivo do estudo é identificar se a estrutura do prédio não foi abalada com os explosivos.

 Questionado qual seria o objetivo desse estudo, o representante da empresa respondeu que dependendo do resultado poderá ser construído um novo prédio, no entanto, ele não pode afirmar nada sem concluir o relatório.

 “O resultado do estudo vai dizer será construído um novo prédio ou se será reforma, mas não tenho essa resposta agora. Retomaremos nos próximos 60 dias para construir um novo prédio ou mesmo reformar”, disse o funcionário.

Procurado, o vereador Juliene Nunes (PT) disse que esteve conversando com o representante da empresa, mas ele não tem uma resposta definitiva ainda. Juliene esteve várias vezes em Brasília pedindo para reabrir o banco.

De acordo apurou o Portal Folha do Vale, caso precise construir um novo prédio o banco precisará comprar um terreno, já que o local que o local não pertencer ao banco. O prédio seria do ex-prefeito de Guanambi, Nilo Coelho.

Em julho de 2018, o superintendente Estadual do Banco do Brasil, Carlos Motta da Silva, esteve na cidade para tratar da reabertura da agência bancária, mas não garantiu. Na oportunidade, Carlos afirmou que naquele momento seria impossível garantir o início das obras da agência.

Deixe seu comentário