Ônibus interestadual é interceptado em Carinhanha

O ônibus interestadual foi interceptado em uma barreira sanitária na manhã deste sábado (18), na BR-030, em Carinhanha. Os 20 passageiros estavam sendo transportados de São Paulo para Carinhanha.

Ônibus na BR-030 em Carinhanha na manhã deste sábado (18).

CARINHANHA – Um ônibus interestadual foi interceptado em uma barreira sanitária na manhã deste sábado (18), na BR-030, em Carinhanha. Os 20 passageiros estavam sendo transportados de São Paulo para Carinhanha, em um veículo da empresa Gontijo.

Conforme informação da Vigilância Epidemiológica, a entrada do coletivo foi autorizada porque seguiu os protocolos das autoridades sanitárias. Ao ser parado na rodovia, todos os passageiros passaram pelos procedimentos de recomendação emitidos pelo Ministério da Saúde (MS).

A coordenação de Vigilância Epidemiológica lembrou que ninguém está proibido de retornar a Carinhanha, no entanto, o procedimento é necessário para evitar a propagação do novo coronavírus. Alternam Almeida Pereira (Alternam) explicou que essas pessoas serão monitoradas pela equipe e da secretaria, durante o período de quarentena.

De acordo com alguns passageiros ouvidos pela reportagem, muitas vezes eles são julgados porque estão voltando, no entanto, não sabem que muitos perderam o emprego. “Voltei para não morrer de fome em São Paulo, o negócio lá e feio”, comentou uma passageio.

Segundo o responsável pela empresa Gontijo, os passageiros foram testados antes de embarcar na Rodoviária do Tietê, sendo repetido o procedimento durante o itinerário.

Deixe seu comentário