Rio São Francisco sobe mais 8 centímetros e deixa população preocupada.

Mesmo com as chuvas dando tréguas na região de Minas Gerais, o nível do Rio São Francisco, continua tendo um aumento considerável.

Mesmo com as chuvas dando tréguas na região de Minas Gerais, o nível do Rio São Francisco, continua tendo um aumento considerável. Com isso, a população ribeirinha está preocupada com elevação do nível do rio. Os afluentes que desembocam no rio estão com muita vazão, dizem os moradores.

As escadarias que ficam no cais do porto de Carinhanha, que dá acesso ao rio, já estão com alguns degraus embaixo d’água. O risco de ficarem desalojados é motivo de insônia para alguns moradores que vivem às margens do rio e estão a poucos metros da água.
Mas, ainda que pareça normal, para quem vive na cidade, ver a imagem traz lembranças do ano de 1991 onde pessoas ficaram desalojadas em Tome – Nunes, Ilha das Melancias, Samba, Ressaca, Ilha de Zezé e outras comunidades. Já em 2006 a ameaça de inundação foi bem menos. O certo é ficar atento e sair do local quando ocasionar perigo, alerta o pessoal das prefeituras de Malhada e Carinhanha.

Na manhã de segunda-feira, 16 de janeiro, o nível do rio era de 6,65. Já na manhã desta terça-feira, 17 de janeiro, o nível é de 6,73. Um aumento de 8 centímetros.

Em Malhada, diversas famílias da comunidade de Ilha das Melancias, estão mudando para um local mais seguro.

Por:Folhadovale.Net

Rio São Francisco
Rio São Francisco

Deixe seu comentário