Ciclista que percorre o mundo passa por Guanambi

Guanambi recebeu nesta quarta-feira (10), o ciclista nascido na periferia de Salvador. Ele já percorreu mais de 30 países em cima de uma magrela.

O ciclista José Miguel de 55 anos, passou por Guanambi. Foto: Blog do Latinha.

GUANAMBI – Já pensou em dar a volta ao mundo em uma magrela?  Pode até parecer loucura, mas para o baiano José Miguel Ferreira dos Santos (Flecha), de 55 anos, essas viagens fazem parte da sua rotina há 38 anos.

Nascido na periferia de Salvador, o cicloviajante passou por Guanambi na terça-feira (9). Sem dizer qual era seu destino, Flecha se despediu de Guanambi na manhã de quarta-feira (10). Alegre e muito humilde, Flecha não gosta de falar da vida pessoal, mas acabou revelando que seu maior sonho é conhecer todos os países.

Em entrevista ao Blog do Latinha, Flecha  falou sobre as motivações que o incentivaram na decisão de abandonar o conforto de casa em troca de uma vida pela estrada em que o mínimo como água e comida, muitas vezes, se tornam artigos de luxo.

De acordo com Flecha, desde 1982 que ele pedala pelo mundo e não afasta da sua fiel companheira. Ele ainda explicou que seu maior apoio é da sociedade, no entanto, gostaria de contar com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult).

Deixe seu comentário