Secretaria de Saúde de Carinhanha desmente boato sobre paciente com coronavírus

Em nota enviada ao portal Folha do Vale no início da tarde, Alvacir da Cruz Brito, desmentiu o boato.

Falsa notícia.

CARINHANHA –  É verdadeira a notícia que o paciente testou positivo para Covid-19 por meio de teste rápido, no povoado de Angico,  no dia 4 de junho. O boato, que circulava nas redes sociais, dizia que o resultado do homem que testou positivo deu negativo pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/BA).

A falsa notícia afirma que uma emissora de rádio deverá prestar uma nota de esclarecimento, depois de provocar tumulto na cidade. A falsa notícia foi desmentida pelo secretário Alvacir da Cruz Brito, em nota encaminhada ao portal Folha do Vale no início da tarde. Ele ainda informou que o material foi coletado e encaminhado para contraprova no Lacen, mas o resultado só será divulgado provavelmente na sexta-feira, 12 de junho.

De acordo com o secretário, esse tipo de notícia não ajuda em nada, mas tenta desqualificar o trabalho realizado pela secretaria. Ele reafirmou que o paciente continua internado no Hospital Geral de Guanambi (HGG), no entanto, não existe motivo para omitir qualquer informação que seja de interesse público.

Deixe seu comentário