Consórcio vence licitação para construção do aeroporto de Bom Jesus da Lapa

O resultado da licitação foi publicado na edição de terça-feira (2), no Diário Oficial do Estado (DOE).

Bom Jesus da Lapa. Foto: reprodução internet.

BOM JESUS DA LAPA – Um consórcio formado por duas empresas foi o vencedor da licitação para a construção do aeroporto de Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia. O resultado da licitação foi publicado na edição de terça-feira (2), no Diário Oficial do Estado (DOE).

De acordo com a publicação, o vencedor foi o consórcio Atlântico-BR Infra, formados pelas empresas Atlântico Engenharia LTDA e BR Infra Construções LTDA. O consórcio vai construir a pista de pouso e decolagem, taxiway e pátio de estacionamento de aeronaves no valor previsto de R$ 16.137.466,02.

 O aeroporto ficará localizado em uma nova área patrimonial de 4,5 milhões de m², segundo o governador da Bahia Rui Costa (PT).

A romaria é a mais antiga do país, com 328 anos de história, e é uma das maiores manifestações religiosas e culturais do Brasil. O evento está inserido no calendário cultural do município e tem se destacado como uma das três principais romarias realizadas no Brasil, junto com a Romaria de Aparecida do Norte, no estado de São Paulo e a Romaria do Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, no Ceará.

Deixe seu comentário