“Se eu disser que não tem pretensão de não ser candidato estou mentindo”, diz prefeito de Malhada
O prefeito Dezin afirmou que deseja ir à reeleição, mas tudo dependerá de uma pesquisa que será feita no mês de maio.
MALHADA – O prefeito de Malhada, Valdemar Lacerda Silva Filho (Dezin) afirmou na manhã desta sexta-feira (20), durante entrevista ao programa Jornal da Manhã, na Rádio Pontal FM, que deseja ir à reeleição. Dezin deixou claro que tem uma aprovação de quase 60% do seu mandato, então seria mentira ele dizer que não tem pretensão de concorrer à reeleição.
Dezin disse que existe o nome do vice-prefeito Anselmo Alves Boa Sorte, o qual já se lançou pré-candidato, mas entende que candidato é aquele que tiver liderando uma pesquisa. “O grupo se transformou em um só em 2016, mas faremos uma pesquisa no mês de maio, caso Anselmo lidere terei o prazer de ir às ruas pedir o voto para ele [Anselmo].
O gestor ainda esclareceu que o grupo não pode perder a eleição, no entanto, eles precisam ficar afinados. Dezin não escondeu que firmou um compromisso com Boa Sorte no pleito passado, reafirmando seu apoio caso o colega consiga construir uma candidatura competitiva para vencer o adversário petista.
“Se você é meu candidato na próxima eleição tem 20%, então o candidato é quem tem 40%%. Anselmo é um cara observador assim como eu, acredito que ele vai analisar direito. O que não podemos é colocar nosso povo no sacrifício, o político não pode pensar só nele. Temos que pensar no povo, já que uma decisão precipitada você coloca seu povo em dificuldade”, disse Dezin.
De acordo com Dezin,houve uma conversa entre ele o vice e fecharam esse acordo. O importante é o grupo permanecer unido. “Independente dos resultados o grupo fica unido”, encerrou Dezin.
Dezin ainda fez um balanço dos últimos anos de governo, citando calçamento, construções de pontes, investimentos nas áreas de saúde, educação e infraestrutura. Falou da comissão criada para monitorar os casos de coronavírus (Covid-19),que poderão surgir no município.
Boa Sorte (PR) lançou a pré-candidatura à prefeitura de Malhada, na tarde de sexta-feira (6).