17° Batalhão de Guanambi realiza operação nos municípios de Malhada, Riacho de Santana e Palmas de Monte Alto

A ação policial sob o comando do Tenente Anderson Ribeiro, comandante da 4ª companhia da Polícia Militar, contou com mais 10 policiais que visitaram as localidades de Espraiado em Palmas de Monte Alto, Vesperina em Riacho de Santana e Parateca em Malhada.

Imagem
Imagem

Em resposta ao apelo da comunidade, a Polícia Militar iniciou nos dias 01 e 02 do corrente mês, sexta e sábado, operação de combate à violência nos distritos de Espraiado, Parateca e Vesperina.  A ação policial sob o comando do Tenente Anderson Ribeiro, comandante da 4ª companhia da Polícia Militar, contou com mais 10 policiais que visitaram as localidades de Espraiado em Palmas de Monte Alto, Vesperina em Riacho de Santana e Parateca em Malhada.

Durante a operação, foram realizadas centenas de abordagens na tentativa de encontrar armas ilegais, uma vez que chegou ao conhecimento da polícia que algumas pessoas estariam andando armadas. Segundo a PM, não foi encontrada nenhuma arma com as pessoas que foram abordadas e revistadas. Entretanto, foram apreendidas 13 motocicletas em situação irregular. As irregularidades são várias: atraso em documentos, chassis adulterados, descarga furada e a falta de equipamentos de porte obrigatório. Após o resultado positivo da operação, o Tenente Anderson afirmou que essas blitz preventivas vão continuar não só no Distrito de Espraiado, mas também nos demais distritos do município. “Vamos continuar agindo preventivamente para oferecer segurança à população dessas localidades que ficam distante do pelotão da PM. Estaremos trabalhando incansavelmente para atender às expectativas do povo”, avaliou o comandante da 4ª companhia.

Várias pessoas ouvidas pela redação do SITE GIRO DE NOTÍCIAS destacaram que ficaram felizes em ver tantos policiais nesse final de semana trabalhando no Distrito de Espraiado e região. Os moradores enalteceram que só a presença da polícia já proporcionou uma tranquilidade que há muito tempo eles não tinham. “Esperamos que os policiais continuem visitando aqui, principalmente de surpresa, pois neste final de semana os malfeitores não apareceram e tenho certeza que de agora pra frente, eles vão pensar duas vezes ao saírem na rua para praticar a desordem”, afirmou um morador do Distrito.

Um especialista em segurança pública ouvido pela reportagem mencionou ser notória a importância da presença constante da Policia Militar nas comunidades mais distantes. “Essas ações preventivas da PM são decisivas para o combate à violência nos distritos, bem como para a manutenção da paz e da tranquilidade de seus moradores, que afinal, são cidadãos de bem, trabalhadores honestos e merecem ter os seus direitos respeitados, especialmente o direito à segurança”, disse ele.

Por:Giro de Notícias

Edição www folhadovale.net

Deixe seu comentário