17° Batalhão assume definitivamente comando de Carinhanha

As mudanças que foram feitas elas terão que acontecer, no sentido de prestar serviço ao povo de Carinhanha.

Autoridades

Carinhanha passa oficialmente para a responsabilidade do 17º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I). A medida é resultado de uma publicação do secretario de Segurança da Bahia, Mauricio Barbosa, publicada desde 4 de setembro. A transferência foi oficializada nesta terça-feira, 20 de novembro, entre os dois tenentes coronéis Wilson Teixeira do 17° e Paulo Salomão de Barreiras, que estiveram na cidade de Carinhanha, justamente para tratar da troca de comando.

Segundo o Ten Cel Salomão, a mudança foi completa entre os dois comandos. Os homens que eram de responsabilidade de Bom Jesus da Lapa, agora serão de Guanambi. “Sabemos que faltam homens na polícia, então não seria justo ficarmos com esses policiais conhecendo a situação do Estado”, disse.

Já o comandante do 17° Batalhão de Guanambi, Ten Cel Wilson Teixeira, foi claro em suas declarações. Segundo Wilson, eles estão traçando um panorama e dentro desse cenário, estarão dotando Carinhanha de outro tipo de policiamento. De acordo com Wilson, os policias terão outra postura e um novo comportamento.

O comandante do 17° fez questão de ressaltar, que os policias irão às ruas para fazer os serviços de rondas e abordagens. “As mudanças que foram feitas elas terão que acontecer, no sentido de prestar serviço ao povo de Carinhanha. A partir do momento que o policial assumiu a responsabilidade de fiscalizar, ele não pode passar a mão na cabeça de fulano. Esse não é o papel da polícia”, disse.

Wilson informou que a partir da próxima segunda-feira, 26 de novembro, ele estará nomeado um homem para comandar e fiscalizar seus comandados em Carinhanha.

Participaram da reunião, o prefeito eleito Paulo Elísio Cotrim, Paulo da Yonara (PT) e o vice-prefeito eleito Raimundo Magalhães (PSD). Paulo e Magalhães deixaram claro, que estão prontos para trabalhar em parceria com a polícia. O futuro gestor citou que já existe uma guarda municipal, formada por oito homens, sua meta são 30 homens.

Magalhães informou que eles estão prontos para combater a violência em Carinhanha, a partir de 1 de janeiro de 2013. “A mudança de comando já significa um avanço para o povo de Carinhanha, que perdeu sua liberdade”, disse.

 

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário