Formulário de Busca

Matadouro abandonado em Côcos

Na próxima reportagem estaremos falando sobre a qualidade do sistema de saúde do município, onde os pacientes são testemunhas do descaso.

Publicado em 11 de setembro de 2012 - 18:50

Na segunda reportagem sobre os abandonos da cidade de Côcos, vamos falar sobre o desrespeito para com o cidadão. A falta de zelo pela coisa público em Côcos, no Oeste da Bahia, é tão grande, que o matadouro da cidade está às ruínas. O espaço que antes era utilizado para matança abater os bovinos, agora é lugar é motivo de piadas na cidade, bem embaixo do nariz das autoridades executivas e legislativas. Segundo moradores da cidade, a vigilância que só funciona na teoria deixa o povo sem entender o porquê de tanto descaso, já que o matadouro foi instrumento de campanha em 2008.

O abandono do Matadouro Côcos, foi abordado dezenas de vezes por populares e jornais de circulação regional. O atual abate do rebanho da cidade, inclusive dos distritos vizinhos, são realizados as margens das estradas e transportado sem nenhuma higiene, colocando em risco a saúde da população. Ninguém da secretária de vigilância sanitária se manifestou sobre o descaso.

Na próxima reportagem estaremos falando sobre a qualidade do sistema de saúde do município, onde os pacientes são testemunhas do descaso.

Redação www folhadovale.net

Edição:

2 comentários

  1. ÁLVARO ALVES DA ROCHA disse:

    Meus Caros, bom dia!

    Desde o ano de 2009 o Prefeito de Cocos estava autorizado a construir e fazer funcionar o matadouro municipal, portanto, às autoridades legislativas não pode ser imputada esta vergonha, senão vejamos:
    LEI MUNICIPAL Nº 537, 04 DE MAIO DE 2009, Dispõe sobre a criação do serviço de inspeção municipal e dá outras providencias”.

    (…)
    Art. 21. Fica o Poder Executivo autorizado a construir e fazer funcionar, no prazo de 180 (cento e oitenta) dias, matadouro com instalações adequadas e destinadas ao abate de animais ou ao preparo ou industrialização para o consumo humano.

    Prazo para a execução da Lei expirou em 2009 e o Prefeito nada fez, no entanto nesta campanha de 2012 já fala em construir o matadouro municipal, neste caso deve ser outro porque aquele ele já está devendo ao povo coquense.
    Att.
    Álvaro

  2. Painho disse:

    Faz uma reportagem desta aqui em Bom Jesus da Lapa, venham ver a situação em que o prefeito que apoia o candidato Moises Barbosa está deixando a cidade, voces vão ficar de b
    oca aberta e olhos arregalados, o matadouro de Cocos está até em bom estado em comparação ao de Bom Jesus a Lapa, que, além de abandonado, foi fechado pelo ministério público.

Comentar

CIDADE FM AO VIVO
INFOTEC Informática

Eventos

Cartaz

Vem ai dia 24 de dezembro, terceiro Julião Fest

Vem ai dia 24 de dezembro, terceiro Julião Fest.

Enquete

Qual equipe vai ser campeã brasileira esse ano?









Resultado parcial

CBV
© 2010-2013 Folha do Vale - Todos os direitos reservados
visitas