Malhada recebe nota 8,06 em avaliação de Transparência Pública

A nota representa uma avanço de quase 200% em relação à avaliação anterior, saltando de 3 da gestão anterior para 8,06 na atual gestão

Divulgação

O município de Malhada, no sudoeste da Bahia, recebeu nota 8,06 em avaliação de Transparência Pública pelo TCM – Tribunal de Contas dos Municípios.A nota representa uma avanço de quase 200% em relação à avaliação anterior, saltando de 3 da gestão anterior para 8,06 na atual gestão.

A avaliação se baseou em análise realizada no Portal do Município, sendo selecionados itens considerados bom. No documento emitido pelo órgão no dia 31 de outubro, o Município atingiu nota máxima no quesito, “Licitações”, disponibilizando no sistema, desde o edital até o resultado final dos processos licitatórios.

De acordo com o Secretário de Administração Luciano Dias Gomes, o resultado é fruto de muito trabalho e dedicação de toda a equipe. Para Luciano, ser transparente com a coisa pública além de ser obrigação, é uma exigência do gestor Valdemar Lacerda Silva Filho (Dezin), o qual tem norteado seu trabalho com muita seriedade.

Luciano ainda ressaltou que diante dos dados disponibilizados TCM, ele avalia que sua  pasta corrigirá detalhes ainda incorretos na missão de atingir nota máxima em transparência.

Segundo o relatório do órgão, o município realiza suas publicações em conformidade com a Legislação, o Plano Plurianual, a LDO, os relatórios de gestão fiscal, o detalhamento das despesas e receitas, detalhes dos procedimentos licitatórios e facilita a acessibilidade às informações através do seu portal no endereço: malhada.ba.gov.br, atendendo com rigor as exigências das Leis 12.527/09 e LC 131/09.

Por Assessoria de Comunicação-Prefeitura de Malhada

Deixe seu comentário