Bombeiros resgatam Ouriço-Preto preso em árvore na zona rural de Guanambi

O animal silvestre resgatado na manhã de quinta-feira (1º) estava preso nos galhos de uma árvore, no distrito de Mutãs, em Guanambi.

Ouriço-Preto resgatado em Mutãs. Foto: Blog do Latinha
Ouriço-Preto resgatado em Mutãs. Foto: Blog do Latinha

GUANAMBI – Uma equipe do Corpo de Bombeiros resgatou um Ouriço-Preto na manhã de quinta-feira (1º), no distrito de Mutãs, zona rural de Guanambi. O animal silvestre estava preso nos galhos de uma árvore, conforme informação do Blog do Latinha.

Segundo o blog, a equipe se deslocou até o distrito após a professora Edvalda Domingues acionou os bombeiros e funcionários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O animal resgatado trata-se de ouriço-preto (Chaetomys subspinosus), animal da família dos porcos-espinhos. Depois de alguns minutos, o ouriço-preto foi colocado em uma gaiola.  Após capturado e examinado, o animal foi devolvido à natureza, em um local mais protegido, já que não havia sofrido nenhum ferimento ou problema de saúde.

O ouriço-preto ou luís-cacheiro-preto é uma espécie de roedor da família dos eretizontídeos que é endêmico da porção central da Mata Atlântica, do sul do estado de Sergipe, Bahia, Espírito Santo até o norte do Rio de Janeiro.

O distrito fica em uma região das imediações do Parque Estadual da Serra dos Montes Altos, considerada refúgio da vida silvestre na região.

Deixe seu comentário