Vereadores pedem convocação de secretario de Educação para explicar sobre intoxicação de alunos em Carinhanha

A intoxicação alimentar atingiu 214 pessoas, entre crianças, pais e funcionários da escola. No hospital da vizinha cidade Serra do Ramalho, foram 116 atendimentos, já em Carinhanha, foram registrados 98 atendimentos.

Resultado
Resultado

Os vereadores Andríc Costa (PDT), Júnio Guedes (PSDB) e João Galego (DEM), pediram na sessão da última terça-feira, 23 de setembro, que a presidente faça um requerimento pedindo a convocação do secretário de Educação Lindomar Antonio, para que o mesmo dê explicações sobre a intoxicação alimentar de 214 pessoas, na escola Francisco Reis, na Agrovila 15, no último domingo, 21 de setembro.

Para os vereadores, o mesmo deve explicações a eles que são os representantes do povo. “Não podemos ficar calado diante dessa situação grave”, disse Júnio. João Galego afirmou que as crianças foram envenenadas.

O vereador Andríc apresentou o resultado de um analise microbiológico de sanduíche de frango, realizado pelo laboratório Vidas, dando positivo para a bactéria Salmonela.

Segundo um médico consultado pelo portal, a transmissão da Salmonella ao homem pela ingestão de alimentos contaminados com fezes animais como bois, galinhas, ovos e leite. Alimentos vegetais podem também se tornar contaminados. Coloniza quase todos os animais domésticos, mas especialmente aves, e é ingerida em comida ou água contaminada. Os ovos e carne de aves mal cozidos são as fontes mais comuns da infecção. Nas crianças pequenas a transmissão fecal oral direta de outra criança infectada é outra forma de transmissão frequente.

A intoxicação alimentar atingiu 214 pessoas, entre crianças, pais e funcionários da escola. No hospital da vizinha cidade Serra do Ramalho, foram 116 atendimentos, já em Carinhanha, foram registrados 98 atendimentos, sendo dois encaminhados para o Regional, em Guanambi, aonde receberam alta na última terça-feira, 23 de setembro.

Os alunos, funcionários e pais foram intoxicados quando participavam de um evento em comemoração ao dia da árvore. “Eles plantaram muitas mudas de árvore, em seguida foram lanchar. Em questão de minutos todos começaram a passar mal”, concluiu um pai.

O secretário de Educação citou ao portal Folha do Vale, que uma sindicância será aberta para apurar a culpa.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário