Rio São Francisco continua morrendo

A seca seria uma profecia bíblica que oferece várias interpretações para os textos que anunciam os sinais apocalípticos. Mas alguns parecem ser bem claros.

O Rio São Francisco é um dos mais importantes cursos d’água do Brasil e de toda a América do Sul. Sua nascente está localizada na Serra da Canastra, no município de São Roque de Minas. Ao longo dos 2.863 km o Velho Chico vem dando sinal de que já não suporta ser tanto maltratado, como nos últimos anos.

O motivo seria a maneira inadequada como as pessoas usam as águas desse rio para a agricultura. Existem cinco usinas hidrelétricas no Velho Chico. Sabe-se que elas alcançaram o menor volume de águas da história. Há quem acredite que em breve poderá ser a metade do que era. E não parece haver sinais de recuperação de seus leitos.

No município de Carinhanha, no oeste da Bahia, as imagens que são muito fortes e ao mesmo tempo surpreendentes mostram o balneário Pontal totalmente seco. As grandes ilhas de areia que não era vista há anos já brotaram ao longo do rio, mostrando que não agüenta mais tanto sofrimento.

A seca seria uma profecia bíblica que oferece várias interpretações para os textos que anunciam os sinais apocalípticos. Mas alguns parecem ser bem claros. O texto de Apocalipse 16:12 diz: “E o sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho dos reis do Oriente.”Quanto ao Velho Chico, podemos dizer o mesmo.Embora a Bíblia não forneça maiores detalhes de como isso ocorreria, desde o ano passado os estudiosos alertam.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário