Presos são mantidos em condições precárias em Carinhanha

A única reforma que foi feita no ano passado pelo gestor Paulo Elísio Cotrim, Paulo da Yonara (PT).

Em visita a delegacia de Carinhanha, no oeste da Bahia, na manhã desta quarta-feira (29), a equipe do portal Folha do Vale fotografou o que não é mais novidade no sistema carcerário de Carinhanha. A equipe registrou as precárias condições em que estão sendo mantidos mais de 12 detentos.

As três celas estão totalmente impróprias para manter os reclusos, sendo considerado totalmente insalubre, especialmente pela falta de higiene nas celas e banheiros. Os detentos manifestaram insatisfação com as condições em que estão sendo tratados.

Os problemas são notórios desde recepção e se estendendo até outros pontos do prédio, ficando visíveis as goteiras provocadas pelas chuvas que caem desde a noite de terça-feira (28). “Passamos a noite inteira tirando a água que cai do teto, estamos aqui para pagar o que fizemos, mas não somos animais para ficar nessa situação”, disse um preso.

A cadeia de Carinhanha foi construída em 2002, mas nunca recebeu a atenção devida por parte do Estado. Nesse período o estado nunca fez uma reforça do prédio. A única reforma que foi feita no ano passado pelo gestor Paulo Elísio Cotrim, Paulo da Yonara (PT).

Nos últimos 8 anos,o governo de Jaques Wagner que encerra em 31 de dezembro,foi o que mesmo investiu em segurança.A prova é o contingente de policial militar que reveza por plantão,mas não é só isso não,o número de Civil que na década de 90 chegava a 11 em Carinhanha,hoje conta com um agente apenas.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário