Prefeito de Côcos na mira da Polícia Federal por suposta compra de votos

Diante dos documentos apresentados a Polícia Federal,a mesma resolve instaurar um Inquérito policial para apurar os fatos mencionados contra o então candidato a prefeito Alexnaldo Correia Moreira,Dr.Alex(PP), atual prefeito.

Alexnaldo Correia Moreira
Alexnaldo Correia Moreira

Dois anos após as eleições  de 2012, no município de Côcos,no oeste da Bahia, o processo eleitoral  será investigada novamente,só que desta vez pela Polícia Federal.Diante dos documentos apresentados a Polícia Federal,a mesma resolve instaurar um Inquérito policial para apurar os fatos mencionados contra o então candidato a prefeito Alexnaldo Correia Moreira,Dr.Alex(PP), atual prefeito.

Segundo os documentos, nas eleições de 2012, Dr.Alex teria realizado a compra de votos mediante a compra de material para construção de residência, distribuição de cestas básicas e dinheiro, o que em tese configuram, delito previsto no Art.299 da Lei N 4,737/65.

De acordo apurou o portal Folha do Vale, as denuncias foram realizadas pelo ex-candidato a prefeito Marcelo de Souza Emerciano, Dr.Marcelo(PDT),a Polícia Federal,que exigiu todos documentos junto ao TRE- Tribunal Regional Eleitoral da Bahia.O pedido foi feito pelo delegado Rodrigo Reis Moreira da Polícia Federal.

A documentação foi analisada pela polícia a fim de atestar a denúncia recebida pela Procuradoria Regional Eleitoral.O Ministério Público Eleitoral requisitou um inquérito. De lá para cá, a Polícia Civil de Côcos,começou ouvir os nomes citados desde segunda-feira,24 de novembro. “Vamos ver se as provas encontradas são no sentido da denúncia ou se são insuficientes para tal”, disse.

O prefeito Dr.Alex não foi localizado no telefone móvel para falar sobre a denúncia.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário