Gildazio é transferido de Carinhanha para Bom Jesus da Lapa

O suspeito de fazer parte do PCC – Primeiro Comando da Capital ficou preso em São Paulo, pelo crime 180. O mesmo estava preso desde 2008 pelo crime 157, aonde interceptou um veículo carregado de bebidas.

Gildazio
Gildazio

Um dia após a Polícia Militar de Malhada, com apoio dos militares de Carinhanha, ter prendido Gildazio Mendes Pereira, o mesmo foi recambiado da delegacia de Carinhanha para Bom Jesus da Lapa, aonde vai cumprir sua pena. Homens da 24ª COOPIN de Bom Jesus da Lapa escoltaram o detento.

Gildazio foi preso na tarde da última terça-feira, 19 de agosto, por policiais nas imediações da Rua Democrata, região central de Carinhanha. Segundo o policial Gardel, foi uma abordagem de rotina. “Quando perguntei qual era o nome dele, o mesmo respondeu que se chamava Gildazio, então meu parceiro disse que se tratava de Gildazio, acusado de tocar terror em Malhada. Foi ai que decidimos levar ele até a delegacia, aonde constatamos que havia um mandado de prisão em aberto contra ele, expedido por um juiz de Bom Jesus da Lapa”, falou Gardel.

Para a polícia, Gildazio é suspeito de fazer parte da facção criminosa PCC – Primeiro Comando da Capital, que vinha liderando uma quadrilha de assalto a veículos e comércios nos municípios de Malhada, Iuiú,Palmas de Monte Alto,Carinhanha,Serra do Ramalho e Bom Jesus da Lapa

Na residência do mesmo na comunidade de Pau D’arco, foi encontrado um veículo tipo strada, uma moto e várias desmontadas. Um revólver e várias espingardas, drogas e várias tocas que era usada para praticar os assaltos.

O suspeito de fazer parte do PCC – Primeiro Comando da Capital ficou preso em São Paulo, pelo crime 180. O mesmo estava preso desde 2008 pelo crime 157, aonde interceptou um veículo carregado de bebidas.

No dia 16 de junho, o mesmo tentou contra sua própria mãe fazendo um disparo de arma de fogo, mas não acertou. Gildazio é suspeito de ter atirado contra carro do sargento aposentado da Polícia Militar Abdias, na noite de 29 de março, na BR-030, em Malhada. O sargento seguia para o município de Palmas de Monte Alto,quando ao passar no Entroncamento da Lapa,na divisa com o município de Iuiú,ouviu dois tiros que foram disparados contra seu veículo.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário