Droga toma conta da cidade de Matias Cardoso

Dificilmente falava em roubos aqui, mas agora a situação ficou muito mais sério. Nos não temos serviços de investigação na cidade, o que torna tudo mais difícil”,falou um morador.

Matias Cardoso
Matias Cardoso

O portal Folha do Vale esteve visitando a cidade de Matias Cardoso, que também foi o primeiro povoado de Minas, na última segunda-feira, 21 de abril, para conhecer  a crise que arremessou algumas pessoas em situação de fragilidade econômica para o trabalho com droga como forma de sobrevivência. Seja por falta de oportunidade no mercado de trabalho regular ou por vontade própria, são inúmeros os motivos que levam, na sua maioria, crianças, jovens e adultos, a oferecer o produto em plena luz do dia, no município de Matias Cardoso, no norte de Monas Gerais.

Essa atividade que aparentava timidez anos atrás, hoje cresce de maneira desenfreada. O ciclo pelo vício ao dinheiro “fácil” tem atraído muitos adolescentes. A cidade de Matias considerada há muito tempo, sossegada e segura, hoje está encapelada e longe de ser pacata como anos atrás.

De acordo com moradores, a violência, roubos, assaltos frequentes às residências e às pessoas, cresceu muito nos últimos anos. “Dificilmente falava em roubos aqui, mas agora a situação ficou muito mais sério. Nos não temos serviços de investigação na cidade, o que torna tudo mais difícil”,falou um morador.

Para um policial que pediu para não ser identificado, o tráfico de droga aumentou na cidade devido não existe um serviço de investigação na cidade. “A Polícia Militar faz trabalho ostensivo, investigar não é nosso trabalho”, comentou.

Outro policial comentou que a droga que entra em Matias, muitas vezes vem dos estados de São Paulo e Paraná.A droga é distribuída daqui de Matias para a Bahia,Montalvânia e Juvenília.

Em conversa com o portal,os  moradores disseram que não existem Polícia Civil em Matias Cardoso, complicando ainda mais a situação dos moradores que estão desprotegidos. O portal não conseguiu falar com o coordenador que responde por Matias.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário