Formulário de Busca

Banhistas transformam praia do Pontal em Carinhanha no verdadeiro chiqueiro

Durante todo trajeto feito pela reportagem, a única coisa que se via era resto de comida na margem do rio, churrasqueiras improvisada, a margem do rio e embaixo das árvores centenárias.

Publicado em 04 de novembro de 2013 - 16:16

As centenas de turistas que vem ao balneário Pontal, em Carinhanha, todo final de semana, deixa um rastro de destruição na praia. Como não a fiscalização os banhistas acham no direito de fazer o que bem entende, transformando o local de lazer no verdadeiro chiqueiro. Na manhã desta segunda-feira (4), portal visitou as praias dos rios Carinhanha e São Francisco, registrando o resultado de mais um final de semana.

Lixo

Lixo

Durante todo trajeto feito pela reportagem, a única coisa que se via era resto de comida na margem do rio, churrasqueiras improvisada, a margem do rio e embaixo das árvores centenárias. “Estou revoltado com o descaso do pode público para com esse local, o município deveria dar mais valor nesse local único. Cheguei aqui desde sexta-feira como a minha família, imagine o local não tem um banheiro público. Não entendo como pode ter tanto descaso por parte das autoridades”, disse Rômulo Feira da Cruz de Espinosa, Minas Gerais.

Churrasqueira improvisada

Churrasqueira improvisada

Enquanto o município não toma providencias e assume de verdade as suas responsabilidades com o Pontal, Carinhanha continuará sendo uma péssima referência, de um local que poderia aquecer o turismo regional.

Redação www folhadovale.net

Edição:

2 comentários

  1. Furia da Noite disse:

    Primeiro deveria delimitar uma área para que a pessoas possam usufruir do pontal com segurança (com salva vidas) depois responsabilizar os donos de bares pelos objetos dos seus estabelecimentos… E por fim o poder publico contribuir com lixeira e banheiros públicos para que assim se possa também responsabilizar os turistas, banhistas etc… O pontal é um espaço de lazer que Carinhanha tem muito mal aproveitado… Poderia ser muito melhor se fosse explorado seu potencial econômico com responsabilidade e investimentos… Um dia o pontal poderá ser a Costa do Sauípe carinhanhense…

  2. Lucas disse:

    primeiro o poder público deve reintegrar a posse do pontal ao povo e tirar os bandoleiros que constroem e cercam área publica sem autorização do IBAMA ou Marinha… responsáveis pela érea de lazer do município…

Comentar

CIDADE FM AO VIVO
INFOTEC Informática

Eventos

No ano passado

Vem ai dia 25 de dezembro, a 11ª Edição do bloco Kiss Me de Serra de João Alves

Vem ai a 11ª Edição do bloco Kiss Me, no dia 25 de dezembro, na comunidade de Serra de João Alves.

Enquete

Aécio ou Dilma: quem é favorito para vencer as eleições?




Resultado parcial

CBV
© 2010-2013 Folha do Vale - Todos os direitos reservados
visitas