Após prisão de Gildazio: Polícia realiza operação Pau D’arco em Malhada com saldo positivo

O suspeito de fazer parte do PCC – Primeiro Comando da Capital ficou preso em São Paulo, pelo crime 180. O mesmo estava preso desde 2008 pelo crime 157, aonde interceptou um veículo carregado de bebidas.

Gildazio
Gildazio

Após os policiais militares de Malhada e Carinhanha,Gardel,Moaci e Silva,efetuarem a prisão Gildazio Mendes Pereira, no começo da tarde desta terça-feira(19),cinco viaturas das policias Civil,Militar e CIPE/CERRADO,foram até as comunidades de Pau D’arco e Parateca,no município de Malhada e apreenderam armas,carro, motos e drogas.

Os policias abordaram Gildazio próximo a Rua Democrata, região central de Carinhanha. Segundo o policial Gardel, foi uma abordagem de rotina. “Quando perguntei qual era o nome dele, o mesmo respondeu que se chamava Gildazio, então meu parceiro disse que se tratava de Gildazio, acusado de tocar terror em Malhada. Foi ai que decidimos levar ele até a delegacia, aonde constatamos que havia um mandado de prisão em aberto contra ele, expedido por um juiz de Bom Jesus da Lapa”, falou Gardel.

De acordo com a polícia, após a prisão de Gildazio suspeito de fazer parte da facção criminosa PCC – Primeiro Comando da Capital, eles acionaram Guanambi que enviou mais duas viaturas para somar com as três: uma da Civil, Militar e Cerrado para reforçar a operação nas comunidades de Pau D’arco e Parateca, local de origem do acusado. No total participaram 18 homens da operação batizada de “Operação Pau D’arco.

Na residência do mesmo em Pau D’arco, foi encontrado um veículo tipo strada, uma moto e várias desmontadas. Um revólver e várias espingardas também foram apreendidos. Além disso, foi encontrada certa quantia de drogas.

O suspeito de fazer parte do PCC – Primeiro Comando da Capital ficou preso em São Paulo, pelo crime 180. O mesmo estava preso desde 2008 pelo crime 157, aonde interceptou um veículo carregado de bebidas.

No dia 16 de junho, o mesmo tentou contra sua própria mãe fazendo um disparo de arma de fogo, mas não acertou. Gildazio é suspeito de ter atirado contra carro do sargento aposentado da Polícia Militar Abdias, na noite de 29 de março, na BR-030, em Malhada. O sargento seguia para o município de Palmas de Monte Alto,quando ao passar no Entroncamento da Lapa,na divisa com o município de Iuiú,ouviu dois tiros que foram disparados contra seu veículo.

Polícia acredita que Gildazio seja o responsável por diversos roubos, furtos e assaltos nos municípios da região do médio São Francisco.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário