Agrovila 15:Após lanche servido em escola cerca de 120 pessoas têm suspeita de intoxicação alimentar

Na cidade de Serra do Ramalho, não foi possível saber quantas pessoas deram entrada, mas moradores afirmam que foi um numero muito grande. Em contato com o hospital de Serra do Ramalho não fomos atendidos.

Movimentação
Movimentação

Após lanche servido em uma escola da Agrovila 15, no município de Carinhanha, no oeste da Bahia, neste domingo (21), cerca de 100 pessoas foram para os hospitais das cidades de Carinhanha e Serra do Ramalho, com suspeita de intoxicação. Boa parte permanece em observação neste momento, outros têm o quadro clinico mais grave.

Neste momento cerca de 40 pessoas entre crianças e adultos estão internadas ou em observação no hospital Maria Pereira Costa (Dona Quinha). Segundo uma mãe, as crianças participavam de um evento em comemoração ao dia da árvore, chegando a plantar várias mudas. “Depois que eles plantaram as plantas começaram a passar mal”, contou uma mãe.

Na cidade de Serra do Ramalho, não foi possível saber quantas pessoas deram entrada, mas segundo moradores, ultrapassa 60 o  número muito grande. Em contato com o hospital de Serra do Ramalho não fomos atendidos.

Outro pai contou que logo após ser servido o pão com frango, todos apresentaram sintomas de vômito, diarreia e mal-estar. As pessoas que se sentiram mal têm idades variadas, incluindo crianças.

No hospital, os pacientes estão sendo medicados e orientados. Exames de sangue serão feitos para confirmar se houve ou não intoxicação.

De acordo apurou o portal junto aos pacientes, os lanches foram preparados desde sexta-feira, 19 de setembro, ficando esse tempo todo na escola em condições não tão adequada.

Os conselheiros tutelares estão no hospital,acompanhando a situação considerada grave.O evento foi promovido pela escola e secretaria de Educação de Carinhanha.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário